Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Trabalhadores mantêm greve na GM

Trabalho | 23/02/2015 | 10h03

Trabalhadores mantêm greve na GM

Metalúrgicos de São José dos Campos decidiram manter paralisação

MÁRIO CURCIO, AB

Os metalúrgicos da GM de São José dos Campos decidiram manter a greve após nova assembleia realizada na manhã da segunda feira, 23. A paralisação começou na sexta-feira porque os trabalhadores recusaram uma proposta da General Motors de iniciar novo layoff por dois meses para 794 trabalhadores.

Esses metalúrgicos, porém, não têm garantia de estabilidade e, segundo o sindicato da região, serão dispensados. Também de acordo com a entidade que reúne os trabalhadores, a General Motors propôs como alternativa a demissão imediata dos metalúrgicos. Na terça-feira, 24, ocorre uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas.

Em resposta, a General Motors informou não ter sido comunicada oficialmente pelo sindicato local sobre a opção pela greve, conforme determina a legislação vigente. “A decisão causou surpresa, pois a proposta da GM não foi apresentada integralmente aos empregados pelo sindicato. Em função disso, a GM tomará as medidas legais cabíveis.” A GM informa também que protocolou, no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, o pedido de Dissídio Coletivo.

A fábrica da GM de São José dos Campos tem cerca de 5,2 mil trabalhadores. Produz as picapes Chevrolet S-10, o utilitário esportivo Trailblazer, motores e outros itens.



Tags: Greve, paralisação, São José dos Campos, GM, General Motors, TRT, Chevrolet, S-10, Trailblazer, motores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência