Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 19/02/2015 | 11h10

MAN vence licitação de 500 caminhões frigoríficos

Veículos vão atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America venceu uma licitação para vender a prefeituras de todo o País 500 caminhões frigoríficos. Os veículos atenderão ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE). A fabricante adaptou o modelo Volkswagen Delivery 9.160.

O caminhão será fornecido completo, com o baú refrigerado produzido pela Randon e outros fabricantes não divulgados pela MAN. Trinta e cinco municípios já estão em processo de adesão ao programa. O veículo é equipado com duas baterias, recebe um aumento do balanço traseiro de 70 centímetros e conta com dois tanques de combustível de 150 litros preparados para interligação.

Os reservatórios de diesel foram previstos para que o caminhão suporte longos trajetos em locais de difícil acesso. O baú tem reservatório de água, balança, caixa para ferramentas e prateleiras, entre outros itens necessários para garantir o abastecimento das escolas. A pintura também faz parte do conjunto, que foi preparado sob a coordenação da MAN Latin America a fim de atender as especificações do edital.

O Delivery 9.160 tem Peso Bruto Total (PBT) de 9 mil quilos e utiliza motor Cummins ISF com tecnologia SCR, que requer Arla 32. As prefeituras interessadas no caminhão devem acessar o site www.fnde.gov.br/sigarpweb e realizar a adesão até 31 de julho de 2015.



Tags: MAN Latin America, PNAE, FNDE, Volkswagen, Delivery 9.160, Cummins, Randon, Arla 32, SCR.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência