Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 18/02/2015 | 19h47

Mitsubishi divulga quinta geração da picape L200

Modelo é fabricado primeiro na Tailândia e será mostrado em Genebra

REDAÇÃO AB

A Mitsubishi divulgou detalhes da sua nova picape L200, em sua quinta geração, que será lançada para a Europa no Salão de Genebra e que já é produzida na Tailândia. O veículo deve começar a ser vendido no continente europeu no meio deste ano. O modelo atual está no mercado há 10 anos e teve mais de 1,3 milhão de unidades vendidas.

O novo modelo, reestilizado, tem traços mais refinados e melhorou consideravelmente itens de segurança. Porém a maior mudança anunciada pela japonesa é o novo motor, que passa a ser diesel 2,4 litros. A montadora traz também uma renovada caixa de marchas de seis velocidades, manual ou automática com paddle-shifts no volante. A cabine do modelo renovado será mais espaçosa, terá um acabamento de maior qualidade e parece mais confortável.

Segundo informou a Mitsubishi, a nova L200 deve ter a maior parte de suas vendas destinada a empresas e os modelos mais “limpos” contarão com uma redução da emissão de CO2 de 199g/km para 169g/km.

Apesar de o Brasil não ter sido mencionado pela fabricante, a L200 tende a ser renovada também no mercado nacional, onde é montada em Catalão (GO) em operação do Grupo Souza Ramos sob licença da Mitsubishi.



Tags: Mitsubishi, L200, Triton, picape, Salão de Genebra, Tailândia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência