Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 18/02/2015 | 19h36

Hyundai mostra novo Tucson em Genebra

Próxima geração do SUV da Hyundai é chamado de ix35 em alguns países

REDAÇÃO AB

A Hyundai divulgou imagens e informações da nova geração do Tucson, também conhecido como ix35 em alguns mercados - como no Brasil, onde é montado em Anápolis (GO) pelo Grupo Caoa e convive com o velho Tucson. Chamado pela montadora de All-New Tucson, o utilitário esportivo será mostrado ao público no Salão de Genebra, Suíça, entre 5 e 15 de março.

O novo modelo passou de 4,41 para 4,47 metros de comprimento e a distância entre eixos aumentou de 2,64 para 2,67 m. Segundo a Hyundai, o SUV foi criado sobre uma nova plataforma, que resultou em mais conforto para os passageiros. O desenho atualizado tem os principais traços que identificam os Hyundai atuais, como os vincos bem fortes abaixo da linha dos vidros e também os que passam pelo centro das lanternas traseiras.

Os motores a gasolina são 1.6. A versão de entrada tem 135 cavalos e utiliza câmbio manual de seis marchas. O mais potente, com turbo e injeção direta de combustível, produz 176 cv e usa caixa manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagem e sete marchas. O ix35 à venda no Brasil utiliza motor 2.0 flex com até 178 cv quando abastecido com etanol.

TUCSON E IX35 NO BRASIL

O ix35 à venda hoje no Brasil na verdade é a geração adiante do Tucson também vendido aqui. O carro veterano e o atual são montados no Brasil em uma operação que a Caoa Montadora mantém em Anápolis. Recentemente, a empresa reuniu atuais e futuros fornecedores para mostrar um projeto de adensamento da cadeia produtiva (veja aqui).

Vale dizer também que o antigo Tucson e o atual Hyundai têm como equivalente na Kia o Sportage. Este, porém, não trocou de nome na mudança de carroceria.

Procurada por Automotive Business, a Caoa informa que não há previsão de produção ou venda no Brasil do modelo recém-apresentado pela Hyundai Global.



Tags: Hyundai, ix35, Tucson, Salão de Genebra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência