Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
CNH Industrial amplia venda de peças em 10%

Aftermarket | 12/02/2015 | 19h08

CNH Industrial amplia venda de peças em 10%

Divisão Parts & Service distribui itens para máquinas e caminhões do grupo

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial Parts & Service, que fornece peças para caminhões e máquinas pesadas, registrou crescimento de 10% nas vendas em 2014. A unidade de negócios é a responsável pela distribuição de peças genuínas para as marcas Case IH, Case Construction, New Holland Construction, New Holland Agriculture e Iveco.

Atualmente, a divisão atende mais de 560 concessionárias e pontos de vendas no País. O bom resultado é reflexo da interação estabelecida entre as cinco marcas: “Sinergia significa colaboração estratégica e operacional. Isso é muito importante com o mercado em baixa”, afirma o vice-presidente para a América Latina da CNH Industrial Parts & Service, Maurício Gouveia.

Além de suporte estratégico, a empresa fez um grande investimento em tecnologia. Há mais de quatro anos o grupo ergueu um grande centro de distribuição de peças em Sorocaba (SP). O local está interligado com outros 57 centros da CNH Industrial no mundo por intermédio de uma plataforma logística capaz de monitorar toda essa movimentação de peças.

O galpão de Sorocaba pode estocar mais de 20 milhões de peças, desde parafusos até motores e cabines. O trabalho é todo informatizado, do recebimento das peças à sua saída. Quando chega, o item tem seu código de barras lido por pistolas de radiofrequência.

O destino da peça é traçado automaticamente. Também foram adquiridos veículos automáticos para transporte de componentes e um sistema de separação vertical (carrossel), que garante rapidez e precisão ao trabalho dos funcionários.

A mão de obra também foi internalizada, gerando mais 500 postos de trabalho e melhorando a qualidade do serviço oferecido. Desta forma a empresa conseguiu diminuir a rotatividade de trabalhadores e oferecer treinamento adequado.



Tags: CNH Industrial, Case IH, Case Construction, New Holland Construction, New Holland Agriculture, Iveco, Maurício Gouveia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência