Indústria
|
12/02/2015
|
17h51
Chery começa produção em série do Celer em Jacareí
É o primeiro da marca feito no Brasil; no 2º semestre será a vez do novo QQ
REDAÇÃO AB
Quase seis meses após inaugurar as instalações de sua fábrica em Jacareí (SP) (leia aqui), a Chery inicia a produção comercial do Celer, primeiro modelo que está sendo montado pela marca chinesa no Brasil. O número um saiu da linha de montagem no dia 6 de fevereiro, segundo comunicado divulgado pela empresa na quinta-feira, 12.
Na nota, a empresa informa que o modelo nacional chegará a rede de concessionárias em abril. O Celer, que será oferecido nas versões hatch e sedã, foi o segundo modelo com maior crescimento de vendas da Chery em 2014, 45% na comparação com 2013, seguido pelo QQ, com 12%. A maior alta veio do utilitário Tiggo, com 73% (leia aqui).
Já o novo QQ, apresentado no Salão de Xangai em 2013, chega ao Brasil no segundo trimestre deste ano, versão importada da China. O modelo começa a ser montado em Jacareí a partir do segundo semestre.
“Demos o start da produção seriada do Celer dia 6 e seguiremos um cronograma gradativo de aumento de fluxo mês a mês. No segundo semestre inicia-se a fabricação do QQ. A previsão é que ao final do ano a fábrica de Jacareí alcance os 30 mil carros produzidos”, diz Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.
Para 2015, a empresa planeja o lançamento da nova geração do Tiggo, apresentado no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo e cuja produção nacional está prevista para este ano (leia aqui).
Tags: Chery, Celer, QQ, fábrica, Jacareí.