Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 12/02/2015 | 16h01

Metalúrgicos da GM de São José voltam de layoff

Montadora tentou, mas não conseguiu que eles aderissem a recente PDV

MÁRIO CURCIO, AB

Os 798 metalúrgicos da GM de São José dos Campos que estiveram em layoff retornam ao trabalho na sexta-feira, 13. O afastamento temporário começou em 8 de setembro e deveria ter terminado em 9 de fevereiro, mas, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a General Motors pediu aos trabalhadores que não voltassem e convocou uma reunião com a entidade na quarta-feira, dia 11.

De acordo com o sindicato, a GM queria que o pessoal em layoff aderisse ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) aberto no dia 2 de fevereiro. No entanto, até o momento, somente 60 metalúrgicos entraram no programa e haveria outros 17 casos em avaliação. O prazo final para adesão a esse PDV foi estendido do dia 10 para 13 de fevereiro.

Ainda de acordo com o sindicato, os funcionários em layoff têm estabilidade garantida até o dia 7 de agosto, o que não ocorre com os que se mantiveram na produção. A entidade que reúne os trabalhadores visa à estabilidade para todos os trabalhadores na montadora. Em caso de demissão, a orientação é paralisar a produção. A GM tem cerca de 5,3 mil trabalhadores em São José dos Campos.



Tags: Layoff, PDV, GM, General Motors, São José dos Campos, sindicato, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência