Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Autopeças: faturamento em 2014 caiu 12,7%

Balanço | 12/02/2015 | 12h49

Autopeças: faturamento em 2014 caiu 12,7%

Vendas às montadoras recuaram mais de 16% no confronto com 2013

REDAÇÃO AB

O faturamento do setor de autopeças em 2014 recuou 12,7% em relação ao ano anterior. A retração nos negócios afetou todos os segmentos de mercado. As vendas às montadoras caíram 16,3%; as intrassetoriais, 9,9%; e as exportações, 5,7%. A menor queda, de 3,8%, ocorreu nas vendas para o mercado de reposição. O levantamento foi feito pelo Sindicado da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) a partir de dados de 87 empresas que representam 28,5% do faturamento da indústria de autopeças no Brasil.

- Veja aqui o estudo completo do Sindipeças

Dos cinco Estados pesquisados (MG, RS, SP, PR e SC), o Paraná foi o único que apresentou altas no faturamento em parte de 2014. O nível de emprego no ano passado apresentou retração de 6,5%. Em Minas Gerais e Rio Grande do Sul o emprego teve números negativos do começo ao fim do ano. Em Santa Catarina eles surgiram já em fevereiro, em São Paulo desde abril e no Paraná a partir de maio de 2014.

A capacidade ociosa ultrapassou os 30% em oito meses de 2014 e cresceu 5,1% em relação a 2013.



Tags: Autopeças, Sindipeças, montadoras, intrassetoriais, peças de reposição, emprego, capacidade ociosa, faturamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência