Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/02/2015 | 13h23

Ford foi a que mais facilitou financiamentos em 2014, diz Jato

Entre as líderes, montadora respondeu por 62,18% das taxas subsidiadas

REDAÇÃO AB

A Ford foi a montadora que mais ofereceu subsídios de crédito em 2014, com 62,18% de participação dos financiamentos disponíveis para o mercado por meio de taxas subsidiadas, de acordo com pesquisa divulgada pela consultoria Jato Dynamics. O levantamento aponta que a General Motors ficou em segundo lugar e bem distante da concorrente, com 29,95%.

Com média de 16% dos financiamentos subsidiados, Fiat e Volkswagen tiveram investimento similar. Entre as condições aplicadas pelas montadoras, se destacam parcelamentos com taxa zero e 60% de entrada em planos de 36 meses ou taxa de 0,99% ao mês com 30% de entrada em 48 meses.

“Esse tipo de incentivo apresenta várias vantagens, entre elas, além de facilitar o acesso à compra com um valor inferior de investimento, manter uma homogeneidade nos preços, evitando variações de valores excessivos em curto espaço de tempo e consequente depreciação e prejuízos para a imagem do veículo”, comenta Marcus Bellis, gerente de incentivos da Jato Dynamics do Brasil.




Tags: Ford, Fiat, Volkswagen, General Motors, financiamentos, subsídio, Jato Dynamics.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência