Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/02/2015 | 13h50

Audi bate recorde de vendas no Brasil e no mundo

Alemã cresce mais que as concorrentes do segmento premium no país

REDAÇÃO AB

A Audi registrou no Brasil, em janeiro, mais um recorde de vendas, com um crescimento de 20% em relação ao mesmo mês de 2014, o que significa 1.331 unidades comercializadas. Com este resultado, o primeiro mês de 2015 se consagra como o melhor mês da história da montadora no País, um crescimento acima das concorrentes do segmento premium, setor que registra alta de vendas no mercado brasileiro. No mundo, a companhia registrou crescimento de 10,3% nas vendas em janeiro em relação ao mês homônimo do ano anterior, alcançando outro recorde em âmbito global: 137.700 veículos vendidos.

Após 2014 ter sido o melhor ano de vendas da Audi no Brasil (leia aqui), com um crescimento próximo a 90% se comparado a 2013, o presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann, afirma que tem grandes expectativas para este ano. “Este é mais um resultado da estratégia correta adotada para o Brasil e que terá continuidade em 2015. A oferta de produtos adequada ao consumidor brasileiro foi determinante para o crescimento sustentável da marca no País. Este ano daremos início à produção local do A3 Sedan, um modelo que é sucesso de vendas aqui. Portanto a perspectiva é positiva”, conclui o executivo.

A Audi registrou o melhor inicio de ano em toda a história da companhia, impulsionada pelos bons resultados no Brasil e em outros países como Canadá, que teve em 2014 crescimento de 26% sobre 2013, China, com alta de 15,1%, Coréia do Sul com elevação de 31,5% e Estados Unidos, que cresceu 14,3% e registrou recorde pelo 49º mês seguido. A gama A3 registrou crescimento de 58,1% e o novo TT de 15%, principais contribuintes para as altas nas vendas.

Luca de Meo, membro do conselho administrativo para vendas e marketing da Audi, afirma que os bons resultados, mesmo com instabilidades em diversos mercados, mostram a solidez da companhia. “Com o sucesso dos resultados em janeiro, estabelecemos as bases para crescer ainda mais em 2015”, comemorou o executivo.

Veja abaixo a tabela do comparativo de vendas da Audi em diferentes mercados, entre janeiro de 2015 e janeiro de 2014:



Tags: Audi, Brasil, mundo, vendas, resultados, Jörg Hofmann, Luca de Meo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência