Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 09/02/2015 | 17h02

Harley-Davidson terá novo CEO a partir de maio

Matthew Levatich vai assumir o posto de Keith Wandell, que está se aposentando

REDAÇÃO AB

A Harley-Davidson Motor Company terá um novo CEO a partir de 1º de maio. O atual chefe de operações e presidente Matthew Levatich vai assumir o lugar de Keith Wandell, que tem 65 anos, atuou por mais de cinco anos na companhia e irá se aposentar.

Levatich assumirá também uma cadeira no conselho diretivo. Wandell entregará a companhia em um momento de crescimento mundial. Nestes cinco anos, a empresa passou por transformações no desenvolvimento de produtos, manufatura, vendas e fortalecimento da marca Harley-Davidson.

Levatich tem 50 anos. É formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Gestão de Engenharia. Entrou na companhia em 1994 e desde 2009 ocupa o cargo de presidente e chefe de Operações da Harley-Davidson Motor Company. Antes disso esteve em posições de liderança nos Estados Unidos e Europa, entre elas a vice-presidência e gerência-geral de peças e acessórios, vice-presidência de gestão de materiais e presidência da MV Agusta, marca que pertenceu à Harley-Davidson.

Desde 2012 ele também é membro do conselho de diretores da Emerson, empresa de manufatura e tecnologia globais baseada em Saint Louis.



Tags: Harley-Davidson, Matthew Levatich, Keith Wandell, Engenharia Mecânica, MV Agusta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência