Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 06/02/2015 | 16h50

Iveco coloca Daily GNV para testar em São Paulo

Grandes transportadoras de São Paulo vão avaliar o VUC por seis meses

REDAÇÃO AB

A Iveco fez parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo (Setcesp) e com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) para colocar uma unidade do Daily 35C14G movido a Gás Natural Veícular (GNV) para rodar em testes na cidade. As empresas que utilizarão o veículo são Expresso Mirassol, Jamef, Mira Transportes, RG Log, Tex Courier e West Air Cargo.

A montadora entregou o veículo para Setcesp no fim de janeiro e as transportadoras, que devem ficar um mês cada com o VUC, já colocaram o modelo para rodar. O gerente de frota e tráfego da Mira Transportes, Arílson Abreu, comemora a parceria para carros movidos a combustíveis alternativos. “Ficamos felizes em fazer parte do projeto. Essa iniciativa ajudará o meio ambiente e também a desenvolver veículos confiáveis movidos a GNV para o transporte em grandes centros urbanos”, afirmou.

A montadora realiza testes com veículos movidos a combustíveis alternativos desde 2011 e já desenvolveu diversos modelos movidos a gás. Especificamente neste projeto, a Comgás fornecerá para as empresas de transporte todo o gás que for necessário durante o período dos testes. A Iveco visa comprovar a eficiência de veículos movidos a outros combustíveis, segundo Fábio Nicora, engenheiro sênior de produto, responsável pela área de inovação da empresa. “Cada vez mais o Brasil segue o caminho que já é trilhado na Europa”, reconhece.

OS BENEFÍCIOS

De acordo com dados divulgados pela Iveco, a versão a gás diminui os ruídos em seis decibéis em relação ao modelo com motor diesel. O Daily GNV permite redução de 84% da emissão do gás Nox e 25% menos CO2. O modelo, protótipo de veículo comercial leve, conta com um motor de ciclo otto, quatro cilindros e 3 litros de cilindrada, que desenvolve potência máxima de 136 cv e torque de 350 Nm. O GNV é armazenado em seis cilindros, com pressão de 200 bar. A capacidade de gás armazenada permite autonomia de 350 km no uso urbano.



Tags: Iveco, Daily, Comgás, VUC, GNV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência