Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 03/02/2015 | 18h21

Honda South America está agora em Sumaré

Nova sede fica ao lado da fábrica e emprega cerca de 400 funcionários

MÁRIO CURCIO, AB

A sede da Honda South America (HSA) foi transferida para Sumaré (SP), num prédio ao lado da fábrica onde são montados os modelos Civic, City e Fit. Os novos 16 mil metros quadrados receberam cerca de 400 funcionários, responsáveis pelas operações administrativas e comerciais da Honda Automóveis e as áreas corporativas de atendimento ao cliente, recursos humanos, controladoria, tecnologia da informação, jurídico, regulamentação de produto, relações institucionais, pós-venda e auditoria.

A nova sede baseia-se no conceito “one floor”, já utilizado na matriz japonesa. O projeto prevê maior proximidade das áreas administrativas com a operação industrial, que, segundo a Honda, ajuda na rapidez das tomadas de decisão. O prédio resulta de um investimento de cerca de R$ 100 milhões e foi construído ao lado do centro de pesquisa e desenvolvimento, inaugurado no início de 2014.

Até o fim de 2015 a Honda vai inaugurar sua segunda fábrica de automóveis no Brasil, na cidade de Itirapina (SP). A construção estaria mais de 80% concluída. A unidade vai empregar cerca de 2 mil funcionários. Com a nova unidade a empresa dobrará sua capacidade de 120 mil para 240 mil automóveis por ano.



Tags: Honda, Sumaré, one floor, Itirapina, Civic, City, Fit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência