Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Gol começa o ano na sétima posição

Mercado | 03/02/2015 | 13h45

Volkswagen Gol começa o ano na sétima posição

Modelo foi superado em janeiro até pelo ‘‘primo’’ Fox, terceiro entre os autos

REDAÇÃO AB

O ano começou com não apenas com o Fiat Palio à frente do VW Gol como automóvel mais vendido. Outros cinco carros os separam no ranking de janeiro, sendo um deles o Fox, também fabricado pela Volkswagen. Com 14,4 mil unidades, o Palio inicia 2015 com quase mil unidades de vantagem sobre o segundo colocado, o Chevrolet Onix.

O VW Fox/CrossFox fez bonito no início do ano, saltando de dezembro para janeiro da nona para a terceira posição no ranking. Nesse mesmo intervalo o Hyundai HB20 conservou o quarto lugar, o Ford Ka o sexto e o Chevrolet Prisma o oitavo. O Fiat Uno ganhou duas posições e agora é o quinto. O Volkswagen Up! fecha a lista dos dez mais. O modelo foi o 15º em dezembro e o 14º no acumulado de 2014.

A venda de comerciais leves em janeiro confirma o Ford EcoSport no terceiro lugar, abaixo das picapes pequenas Fiat Strada e Volkswagen Saveiro. O modelo também mantém a liderança entre os utilitários esportivos. O Renault Duster chegou a cutucá-lo, sendo o SUV mais vendido em outubro, novembro e dezembro de 2014, mas fechou o acumulado do ano atrás do Ford e começa 2015 na segunda posição.

A picape média Toyota Hilux dá a largada em 2015 com vantagem de 15% sobre a rival Chevrolet S10. Estas e outras duas médias (Ford Ranger e Mitsubishi L200) fazem parte da lista dos dez comerciais leves mais vendidos em janeiro.

FIAT PONTEIA TAMBÉM AS VENDAS DIRETAS

No ranking das vendas diretas (feitas em regra a frotistas) é o Fiat Uno e não o Palio que se destaca entre os automóveis, com quase 2 mil unidades sobre o segundo colocado, o Renault Sandero. Nessa mesma lista, a Volkswagen mantém bons volumes com o próprio Gol, o terceiro colocado, seguido do Voyage. O Fox/CrossFox obteve a sexta posição. O Palio ficou em sétimo. A Fiat também lidera as vendas diretas de comerciais leves, em que a picape Strada tem quase o dobro de emplacamentos sobre a VW Saveiro.

Nas vendas a frotistas o Renault Duster mostra por que consegue tirar o sono da concorrência. Em janeiro ele foi o quinto comercial mais vendido, enquanto o EcoSport ficou em 11º.



Tags: Gol, VW, Volkswagen, Fiat, Palio, Hyundai, HB20, Fox, CrossFox, Chevrolet, Onix, EcoSport, Renault, Duster.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência