Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Motos: janeiro registra queda de 18,7%

Mercado | 02/02/2015 | 19h15

Motos: janeiro registra queda de 18,7%

Primeiro mês do ano teve média diária abaixo de 5,2 mil unidades

MÁRIO CURCIO, AB

O novo ano começou com 108,6 mil motos zero-quilômetro emplacadas, volume 18,7% menor que o do mesmo mês de 2014. No confronto com dezembro a retração foi menor, 14,9%, já que muitas motocicletas compradas no fim do ano são lacradas somente depois do réveillon. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

- Veja aqui os dados completos compilados pela Fenabrave.

A piora pode ser confirmada pela média diária de emplacamentos, menos de 5,2 mil unidades (com 21 dias úteis) ante 6 mil no primeiro mês de 2014 (com 22 dias úteis). A Honda começa o ano com 86,8 mil motos e cerca de 80%, como de costume. Já a Yamaha superou a barreira dos 13% por causa do bom desempenho da Fazer 150 (3,4 mil unidades), da Crosser 150 (1,8 mil motos) e da veterana Factor 125 (quase 3,8 mil unidades licenciadas).

Dafra e Suzuki mantêm o terceiro e quarto lugares, respectivamente. Kawasaki, BMW e Harley-Davidson se acotovelam do sétimo ao nono lugares, com volumes entre 582 e 532 motos licenciadas.



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Honda, Yamaha, Dafra, Suzuki, Kawasaki, BMW, Harley-Davidson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência