Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 30/01/2015 | 13h40

GM suspende produção na fábrica russa de São Petersburgo

A unidade ficará parada por um mês por causa da volatilidade da moeda

REDAÇÃO AB

A General Motors decidiu suspender a produção de carros na planta de São Petersburgo, na Rússia, por causa da volatilidade e desvalorização do rublo, que já fez com que a montadora subisse os preços dos veículos, segundo informou o jornal local Kommersant e foi confirmado por um porta-voz da GM na Europa.

De acordo com a publicação, a montadora estabeleceu que os preços fossem elevados em 20%, informação não confirmada pela empresa.

Em 2014 as vendas da fabricante na Rússia tiveram uma queda de 26% em comparação a 2013, totalizando 258 mil unidades vendidas, de acordo com dados da Associação das Empresas Europeias (AEB na sigla em inglês).

Segundo a associação, as vendas no país tiveram queda de 10%, registrando 2,49 milhões de carros vendidos em 2014 e para 2015 a expectativa é que sejam vendidos 1,89 milhão de veículos pela indústria automotiva russa, previsão considerada positiva pelas montadoras instaladas no país, levando em conta as proporções da crise econômica pela qual atravessa a Rússia.

Segundo o site Automotive News Europe, a General Motors produz na fábrica de São Petersburgo os modelos Opel Astra e Chevrolet Cruze. Essa planta é a única exclusivamente da GM, já que a outra unidade é uma joint-venture com a Avtovaz.



Tags: GM, Chevrolet, Opel, Rússia, parada de produção, produção, AvtoVAZ, Kommersant.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência