Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
March entra no clube dos três cilindros
New March tem agora 77 cv, mas é menos potente que Ka, HB20 e Gol

Lançamentos | 30/01/2015 | 01h30

March entra no clube dos três cilindros

Novo 1.0 parte de R$ 35.990; motor antigo permanece na versão Active

MÁRIO CURCIO | Do Rio de Janeiro (RJ)

O Nissan New March entrou para o time dos carros 1.0 com motor de três cilindros. A nova linha chega à rede em março e tem preço inicial de R$ 35.990 na versão Conforto, equipada de série com ar-condicionado e direção com assistência elétrica. Mais completas, as opções S e SV custam, respectivamente, R$ 37.990 e R$ 40.990. O novo motor produz 77 cavalos, 3 cv a mais que o 1.0 quatro-cilindros. Segundo a Nissan, também é mais econômico e tem mais força em rotações mais baixas (leia aqui a avaliação do modelo).

“O March 1.0 de quatro cilindros ainda equipará a versão Active (mais simples e com carroceria igual à lançada em 2011). Não não sabemos até quando, vai depender do comportamento do mercado, das vendas diretas”, afirma o gerente de produto Jean-Philippe Thery. O novo propulsor de três cilindros tem 12 válvulas e duplo comando, sendo o de admissão variável. Ele deriva de um 1.2 vendido no mercado europeu.

Sua potência é a mais baixa entre os concorrentes com motores semelhantes: o Ford Ka tem até 85 cv, o VW Up!, até 82 cv, e o Hyundai HB20, até 80 cv. Assim como o Ford e o VW, o New March de três cilindros utiliza um sistema de partida a frio que elimina o reservatório de gasolina (tanquinho). Fornecido pela Bosch, o Flex Start foi estendido aos March 1.6, cujos novos preços são: 1.6 S, R$ 40.990; 1.6 SV, R$ 43.990; e 1.6 SL, R$ 47.490.

De acordo com a Nissan, 100% dos motores que equipam o New March passam a ser produzidos em Resende (RJ). O novo três-cilindros 1.0 também vai beneficiar o sedã New Versa, que já começou a ser montado no Brasil. Os Versa importados do México só tiveram motorização 1.6.

NISSAN PREVÊ CRESCIMENTO EM 2015

Com a nova motorização, a Nissan acredita em alta este ano: “É difícil prever quanto porque o mercado tem variado muito, mas as vendas do March crescerão”, afirma o novo vice-presidente de vendas e marketing, Ronaldo Znidarsis. Segundo ele, a partir de março haverá uma campanha publicitária “completa” (em meios impressos e eletrônicos) para divulgar o New March de três cilindros.

O presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, acredita em alta de 22% no mercado interno em 2015 (considerando o ano fiscal): “Vamos aumentar as vendas de todos os modelos, não só do March. Vamos trabalhar também sobre a picape Frontier e o sedã Sentra”, garante.



Tags: March, New March, três cilindros, 1.0, 1.6, tanquinho, Jean-Philippe Thery, François Dossa, Ronaldo Znidarsis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência