Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 29/01/2015 | 19h15

PSA lança primeiro aumento de capital reservado a funcionários

O programa, para colaboradores de todo o mundo, foi lançado em setembro

REDAÇÃO AB

A operação de aumento de capital para funcionários, chamada de “Accelerate” pela PSA Peugeot Citroën, foi realizada em 14 países e contou com mais de 15 mil colaboradores inscritos, considerado pelo grupo um sucesso.

De acordo com o diretor mundial de recursos humanos da PSA, Philippe Dorge, a grande adesão por parte dos funcionários é vista com otimismo pela empresa, já que as expectativas foram superadas. “O número elevado dos funcionários que participaram demonstra a confiança que eles têm na reconstrução econômica da empresa e no plano estratégico ‘Back on the race’”, afirmou o executivo.

A operação “Accelerate” tem registrada a contabilização de 3,49 milhões de novas ações da sociedade já emitidas. De acordo com a PSA, a admissão dessas novas ações deve ocorrer o quanto antes na NYSE Euronext Paris. O capital da sociedade entre as duas companhias francesas passou a ser composto por 786.588.648 ações, a um euro cada.



Tags: PSA, PSA Peugeot Citroën, Peugeot, Citroën, aumento de capital, funcionários.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência