Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 28/01/2015 | 14h50

Nissan faz recall mundial de 779 mil veículos

Serão chamados 640 mil unidades só nos EUA e outras 139 mil no resto do mundo

REDAÇÃO AB

A montadora japonesa Nissan anunciou nesta quarta-feira, 28, que está fazendo recall de 779 mil carros em todo o mundo, em duas novas campanhas diferentes, por causa da abertura inesperada do capô do motor e de um curto-circuito no sistema elétrico, que pode gerar incêndio.

Segundo a fabricante, estão sendo chamados 468.815 Nissan Rogue nos Estados Unidos, fabricados entre 2008 e 2013, que, por causa da mistura de neve com sal, utilizado para derreter o gelo nos países onde costuma haver nevascas, pode haver uma corrosão no assoalho abaixo do motorista, próximo ao conector do chicote, podendo causar um curto-circuito e incêndio. A Nissan informa que providenciará uma proteção à prova d’água para a peça e fará a manutenção dos veículos que foram danificados.

Também estão incluídos 170.665 unidades do Pathfinder, fabricadas entre 2013 e 2014 e também da versão híbrida do SUV, de 2014, do Infiniti J35 de 2013, do QX60 de 2014 e as versões híbridas, já que foram detectados problemas no conjunto de cabos que abrem o capô do motor. A Nissan diz que, por terem sido instalados incorretamente, pode acontecer uma abertura repentina da tampa, com o veículo em movimento, podendo gerar acidentes.

Em setembro 2013 a Nissan havia feito um recall do Altima pelo mesmo problema. Apesar de a montadora afirmar que apenas um único caso isolado apresentou o problema, foram chamados para revisão 220.423 unidades do modelo. A fabricante informou que vai mudar o ângulo do mecanismo de abertura do capô do motor para que os cabos sejam reforçados e tenham um comprimento maior.



Tags: Nissan, Recall, Mundo, EUA, Estados Unidos, Altima, Pathfinder, Rogue, incêndio, capô do motor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência