Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 27/01/2015 | 20h00

Impasse na cooperação entre Mitsubishi e Aliança Renault-Nissan

Projeto de sedã médio está estagnado, revelou executivo da japonesa Mitsubishi

REDAÇÃO AB

Divulgada no fim de 2013, a parceria entre a Aliança Renault-Nissan e a Mitsubishi sofre impasse e os planos de desenvolver um sedã médio ficam estagnados, de acordo com o site Automotive News. O ambicioso plano previa a produção de dois carros da gama Renault, que seriam feitos na fábrica da Samsung Motors, na Coreia do Sul, e comercializados com o logo da Mitsubishi, conforme anunciou a Renault na época (leia aqui).

Segundo declarou Don Swearingen, vice-presidente executivo da Mitsubishi Motors na América do Norte, em anuncio feito à rede de concessionárias dos Estados Unidos, o plano fracassou e há um impasse não especificado. “Anunciei para eles que o plano fracassou e que era tudo o que eu podia dizer. Todas as opções estão abertas”, afirmou o executivo, que não quis esclarecer se a ruptura é temporária ou definitiva ou se diz respeito apenas ao projeto ou à parceria.

A parceria entre Mitsubishi e a aliança franco-japonesa previa compartilhamento de tecnologias para veículos comuns e elétricos, além de projetos de produtos compartilhados.

A Nissan e a Mitsubishi já mantinham, desde 2011, uma joint-venture chamada NMKV, para o desenvolvimento conjunto de veículos da categoria “Kei cars” muito comuns no Japão, sob as duas marcas. Os primeiros veículos resultado da parceria foram Nissan Dayz e Mitsubishi eK wagon e começaram a ser vendidos em 2013 no Japão. Eles são produzidos na fábrica Mizushima, da Mitsubishi, no país.



Tags: Impasse, acordo, Mitsubishi, Aliança Renault-Nissan, Samsung Motors, Nissan, Renault, Japão, Coreia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência