Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 26/01/2015 | 16h45

Toyota Corolla bate novo recorde e é o mais vendido de 2014

Carro confirma liderança global absoluta com 1,2 milhão de unidades

REDAÇÃO AB

O Corolla, da japonesa Toyota, alcançou um novo recorde mundial e se reafirmou, em 2014, como carro mais vendido. Segundo relatório da consultoria Focus2move, divulgado nesta segunda-feira, o carro vendeu mais de 1,2 milhão de unidades nos 150 mercados onde a montadora atua.

Para a Toyota isso significa um aumento de 2,1% nas vendas do veículo, em relação a 2013, registrando o oitavo ano consecutivo de crescimento.

O Toyota Corolla se firmou em 2014 como mais vendido em 10 dos 12 meses de 2014, perdendo em março para o Ford Focus e em setembro para o Volkswagen Golf.

Pelo quinto ano consecutivo um Ford manteve-se na segunda colocação no ranking, registrando 1 milhão de vendas com o Focus. Os números representam uma queda de 7,3% em comparação com 2013.

Para o Golf o resultado de 2014 foi mais expressivo, registrando aumento de 29,7% em relação ao ano passado, subindo seis posições no ranking global. O veículo da Volkswagen está na terceira colocação no acumulado do ano, porém se manteve em segundo no último trimestre, vendendo 18 mil unidades a mais que o Focus.

Veja abaixo o ranking dos 10 modelos mais vendidos no mundo em 2014:

os



Tags: Toyota, Corolla, Ford, Focus, Volkswagen, Golf, Focus2move, vendas, mundo, mais vendido.

Comentários

  • Renato Cézar Alves de Moura

    Tenho um Corola Toyota 2015, não tenho o que reclamar o automóvel é formidável.

  • Edmundo B. Santos

    Estou tendo o prazer de fazer parte dessa história alcançada pela montadora Toyota, comprei um Corolla XEI e estou muiiiiiito satisfeito pelo empreendimento; quando eu trocava de carro da Volkswagen não tinha esse entusiasmo dirigir um automóvel, hoje eu me orgulho de dizer que tenho em mãos uma verdadeira máquina. Abraços,

  • alberone rezende

    TENHO OBSERVADO O GRANDE NUMEROS DE PESSAOS AQUI NA MINHA REGIAO ADERINDO A COMPRA DO COROLA, E PERCEBO QUE E CADA VEZ MAIOR A ACEITAÇAO DESTE CARRO AQUI NO BRASIL, NO ANO DE 2000 EU COMPREI UM COROLA NOS EUA NA AGENCIA DE MARLBORO ONDE VIVI ATE 2010 QUANDO PERDI UM FILHO DE 19 ANOS QUE SUICIDOU NA CIDADE DE MARLBORO, VOLTEI E HOJE VIVO AQUI EM MT, E TENHO PASSADO AOS MEU AMIGO QUE O COROLA E UM DOS MELHORES CARROS QUE CONHEÇO E QUE SUA DURABILIDADE E DE NO MINIMO DE 10 ANOS SEM DAR DEFEITO, SE O PROPRIETARIO FOR CUIDADOSO COM SEU VEICULO CREIO QUE SUA VENDA AQUI NO BRASIL VAI CRESCER A CADA DIA POIS O BRASILEIRO HOJE E UM CONSUMIDOR EXIGENTE EM QUALIDADE, AQUI AINDA NAO PUDE POSSUIR UM COROLA E MEU SONHO DE CONSUMO SE DEUS PERMITIR FELICIDADE QUE A CADA DIA A SUA ACEITAÇAO SEJA MAIOR.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência