Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 23/01/2015 | 15h48

Confiança da indústria cresce 1,2% na prévia de janeiro, diz FGV

Índice aponta tendência de melhora da situação atual e capacidade instalada

AGÊNCIA BRASIL

A confiança do setor industrial do País iniciou o ano em alta. Dados divulgados na sexta-feira, 23, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) indicam que a prévia de janeiro da Sondagem da Indústria de Transformação sinaliza avanço de 1,2% do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao resultado final de dezembro, considerando-se os dados livres de influência sazonal.

Com o resultado, o índice atinge 85,3 pontos, retornando ao patamar de novembro passado (85,6). Segundo a FGV, o resultado de janeiro foi influenciado pela melhora das avaliações sobre o momento presente, com o Índice da Situação Atual (ISA) podendo avançar 2,1% em relação a dezembro, o que elevaria o patamar a 85,8 pontos – nível similar aos 85,9 pontos de novembro passado.

Já o Índice de Expectativas (IE) pode avançar 0,4%, alcançando 84,9 pontos. O resultado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) indica alta de 0,8 ponto percentual de dezembro para janeiro, passando de 81,3% para 82,1%.

Para a prévia de janeiro de 2015, foram consultadas 783 empresas entre os dias 5 e 20 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro.



Tags: Confiança, indústria, FGV, capacidade instalada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência