Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 23/01/2015 | 15h45

Carlos Ghosn eleva previsão para mercado europeu de carros

O CEO da Renault é otimista e acredita em crescimento acima de 2% para 2015

REDAÇÃO AB

O principal executivo da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, ficou mais otimista em sua previsão de crescimento do mercado automotivo europeu, após o Banco Central Europeu anunciar programa de compra de títulos para impulsionar a economia fragilizada do continente.

As novas perspectivas do executivo são de alta acima de 2% para 2015, contra sua antiga previsão que estimava o mercado entre 1% e 2% neste ano, em declaração feita no Fórum Econômico Mundial de Davos, nesta quinta-feira.

O Banco Central Europeu irá investir mensalmente cerca de 60 bilhões de euros para comprar títulos públicos e privados e, com essa injeção, irá movimentar a economia do continente, que apresentava sintomas como aumento do desemprego e deflação. De acordo com o BCE, o pacote entra em vigor no mês que vem e deve durar até setembro de 2016, mas podendo ser prorrogado se for necessário.

Segundo o jornal Automotive News Europe, Carlos Ghosn é otimista também em relação aos mercados da China e Estados Unidos, prevendo crescimento de 7% e 5%, respectivamente. Em relação aos países do bloco BRICs, o CEO mundial da Renault-Nissan afirma que, apesar da estagnação atual nestes mercados e no Japão, os investimentos continuarão a ser feitos.



Tags: Carlos Ghosn, Renault, Nissan, Banco Central Europeu, Davos, europa, Suiça, Fórum Econômico Mundial, mercado europeu.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência