Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
March vai estrear o 3-cilindros da Nissan
New March terá motor 1.0 de três cilindros

Leves | 20/01/2015 | 21h20

March vai estrear o 3-cilindros da Nissan

Nissan fez acreditar que o Versa usaria primeiro o novo motor

PEDRO KUTNEY, AB

A Nissan induziu boa parte dos jornalistas (e por consequência seus leitores) a acreditar que o sedã Versa seria o primeiro carro da marca no País a usar o novo motor 3-cilindros 1.0 e 77 cavalos. Mas não será. O compacto March vai estrear o propulsor tricilíndrico e as concessionárias devem começar a vender o carro em fevereiro.

Quando anunciou, no início de janeiro, a produção do propulsor tricilíndrico na fábrica de Resende (RJ), a Nissan confirmou apenas que o Versa usaria o motor, sem citar outro modelo, embora fosse óbvio que o March também deveria ser equipado com ele em algum momento (leia aqui). O New March começou a ser produzido no Brasil em abril de 2014 e até o momento tinha opções de motorização 1.0 de quatro cilindros fornecido pela sócia Renault e 1.6 já fabricado em Resende desde a inauguração da planta. Ao que parece, a Nissan sonegou a informação de que o compacto usaria primeiro o novo 1.0 de três cilindros para não atrapalhar as vendas do estoque de March com o motor antigo.

O New Versa entrou na linha de produção esta semana (leia aqui) e as versões 1.0 três-cilindros e 1.6 quatro-cilindros devem chegar ao mercado em breve, provavelmente durante o mês de fevereiro.

A Nissan não confirma, mas ao que tudo indica todas as versões 1.0 do New March serão vendidas apenas com o motor tricilíndrico, com bloco e cabeçote de alumínio, mais leve, potente e eficiente. Não está claro se o March Active, versão antiga e mais barata do compacto, também fabricada em Resende, continuará a ser vendida com a motorização 1.0 fornecida pela Renault ou se adotará também o novo propulsor. Aliás, não será surpresa se a Renault passar a oferecer o mesmo três-cilindros em seus carros, como forma de atingir as metas de eficiência energética previstas pelo Inovar-Auto a partir de 2017, diluindo assim os custos de desenvolvimento dentro da Aliança Renault-Nissan.



Tags: Nissan, March, Versa, Resende, motor, três cilindros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência