Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Greve na Volkswagen pressiona a alta direção
Trabalhadores em greve fazem passeata até a alta direção da VW

Trabalho | 15/01/2015 | 18h49

Greve na Volkswagen pressiona a alta direção

Metalúrgicos convencem outros trabalhadores a aderir à paralisação

REDAÇÃO AB

Cerca de 7 mil metalúrgicos que mantêm a greve na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) realizaram na manhã da quinta-feira, 15, uma passeata dentro da unidade denominada Ala 17, onde fica a alta direção da empresa, incluindo os escritórios do presidente, vices e seus diretores, além do departamento de desenvolvimento de produtos. De acordo com o sindicato dos trabalhadores do ABC, que organizou a ação, o objetivo era convencer os demais colegas a participar da paralisação, que completou dez dias.

“Hoje não tem almoço nem trabalho porque nem o setor administrativo, nem terceiros, nem o setor de alimentação que estava fazendo a comida para o pessoal em greve trabalham. A partir de agora 100% da fábrica está parada para esperar as negociações”, afirmou Wagner Santana, secretário-geral do sindicato.

Segundo o secretário, a passeata foi pacífica e seguiu tranquila até a Ala 17, que estava protegida por seguranças posicionados na entrada do setor. Alguns dos trabalhadores que estavam na passeata entraram no prédio e logo em seguida todos que estavam no local deixaram o setor, que parou de funcionar.

“O recado foi dado para os executivos. Eles ouviram o barulho e foram embora. Agora a gente segue para as demais alas porque enquanto os 800 trabalhadores demitidos não forem recontratados e essa situação não se reverter a greve continua”, enfatizou o coordenador do comitê sindical na Volkswagen, Reinaldo Marques.

O presidente do sindicato, Rafael Marques, e o prefeito de Santo André, Carlos Grana, acompanharam a passeata.

A greve é motivada após o anúncio de demissão de 800 trabalhadores da unidade Anchieta, que conta com cerca de 13 mil funcionários (leia aqui).



Tags: Greve, Volkswagen, metalúrgicos, Anchieta, demissão, São Bernardo do Campo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência