Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 15/01/2015 | 17h47

Audi lança dispositivo de realidade virtual para concessionárias

Equipamento permite experimentar o carro a partir de tecnologia 3D

REDAÇÃO AB

A Audi lança para sua rede global de concessionárias uma plataforma digital na qual é possível ao cliente configurar o veículo por meio de dispositivos de realidade virtual que exibe todo o portfólio de modelos da marca, incluindo as combinações possíveis de equipamentos. Com isso, o potencial comprador pode “experimentar” o carro de uma forma realista, a partir de tecnologia 3D.

O software e seu dispositivo foram apresentados por Luca de Meo, membro do conselho administrativo para vendas e marketing da Audi, durante o Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, realizado em Detroit: “De mãos dadas com nossas concessionárias, estamos trazendo inovações digitais para o setor de vendas, para melhorar a conveniência e prover serviços de consultoria ainda melhores. Com a experiência de RV (realidade virtual) da Audi, estamos demonstrando mais uma vez o papel pioneiro da marca nessa área”, declarou.

A tecnologia proporciona uma experiência em três dimensões e com efeitos sonoros, no qual pode-se sentar ao volante ou simplesmente verificar o porta-malas. Uma câmera rastreia os movimentos da cabeça do usuário e o sistema adapta a imagem a ser exibida. O dispositivo permite também customizar o modelo com as opções de cores, revestimentos de couro e detalhes do acabamento, além dos sistemas de media e entretenimento.

Segundo a empresa, a nova ferramenta chegará nas primeiras concessionárias até o fim deste ano, onde a marca observa um desempenho de crescimento de mercado. No futuro, a Audi planeja oferecer a experiência de realidade virtual fora da concessionária, como uma solução móvel, que pode chegar a uma visita ao cliente em casa, por exemplo.



Tags: Audi, realidade virtual, concessionária, 3D.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência