Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 14/01/2015 | 17h46

Evonik lança polímero para moldar janelas veiculares

Material auxilia na redução de peso e pode ser moldado por injeção ou extrusão

REDAÇÃO AB

A Evonik aproveitou as propriedades do polimetilmetacrilato (PMMA), um tipo de polímero utilizado em diversos tipos de aplicações, inclusive veiculares, para empregá-lo em um componente inédito até então: a janela, em substituição ao feito de vidro. De acordo com a empresa, janelas veiculares de polímeros é um dos campos que oferecem o maior potencial de crescimento para este tipo de material.

Denominado como Plexiglas Resist AG 100, o composto tem peso menor se comparado ao vidro, confere alta resistência à luz (raio ultravioleta) e a intempéries, é moldável pelos processos de injeção, injeção-compressão ou extrusão e facilita os projetos de design por sua flexibilidade de aplicação. Outra característica é o ciclo de vida do material, que foi determinado e confirmado ao longo de todo o ciclo de vida do produto, de acordo com a norma DIN ISO 14040. Segundo a fabricante, ao final da vida útil do veículo, o produto pode ser totalmente reciclado e utilizado em outras aplicações transparentes.

O novo composto especial para moldagem atende todos os requisitos relevantes no segmento de janelas automotivas. O material foi aprovado em todos os testes que compõem a regulamentação ECE R43. O relatório dos testes realizados pela Agência de Testes de Materiais de North Rhine-Westphalia homologou o composto utilizado em janelas laterais traseiras, teto e janelas traseiras.

A Evonik Industries, fabricante de presença mundial de produtos de PMMA, oferece o prouto sob a marca Plexiglas na Europa, Ásia, África e Austrália, e sob a marca Acrylite nas Américas.



Tags: Evonik, polímero, janela automotiva, vidro, PMMA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência