Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 13/01/2015 | 15h11

Vendas de veículos consolidam recuperação nos Estados Unidos

País acumulou mais de 16,52 milhões de emplacamentos, com alta de 6%

REDAÇÃO AB

O mercado de veículos dos Estados Unidos consolidou recuperação em 2014. Foram vendidos no País mais de 16,52 milhões de unidades ao longo do ano, com crescimento de 6% na comparação com 2013. O volume é o melhor registrado desde 2006. A consultoria Focus2Move, que divulgou os dados, avalia que a melhora reflete o crescimento da economia, que alcançou o maior patamar em 11 anos, com evolução de 5% até o segundo trimestre. Outro fator importante é o alto índice de emprego, com a menor parcela de pessoas desocupadas em 15 anos.

Em dezembro os emplacamentos de veículos leves somaram 1,5 milhão, com alta robusta de 10,9% sobre igual mês do ano anterior.

A Ford liderou as vendas no país em 2014, com 2,37 milhões de carros e expansão de 0,8% sobre 2013. A Chevrolet aparece em seguida no ranking, com 2,03 milhões de licenciamentos, apesar do crescimento mais significativo, de 4,4%. Pouco atrás, na terceira colocação, está a Toyota, que negociou 2 milhões de unidades e avançou expressivos 12,9%. A quarta empresa que mais vendeu no mercado da região foi a Honda, seguida da Nissan.



Tags: Estados Unidos, veículos, vendas, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência