Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 09/01/2015 | 15h40

Hyundai Caoa vai na contramão do mercado e cresce 4% em 2014

Vendas somam 57,4 mil entre importados e modelos produzidos no Brasil

REDAÇÃO AB

Responsável por quase 25% das vendas totais da Hyundai no Brasil em 2014, a Caoa encerrou o período com crescimento de 4% na comparação com o ano anterior ao emplacar 57,4 mil veículos, o que não inclui o HB20, este produzido e comercializado pela Hyundai Brasil. Na contramão do mercado, a montadora contribuiu para que a marca encerrasse 2014 com o maior índice de crescimento entre as demais que atuaram no mercado brasileiro em 2014, ao registrar alta de 11,3%.

Com isso, a Hyundai consolidou-se na sexta posição do ranking de vendas no País, cuja participação chegou a 7,1% no ano passado (leia aqui)

Entre os modelos vendidos pela Caoa, o ix35 apresentou aumento expressivo de 47,8% das vendas no comparativo anual, com 15,3 mil unidades. A montadora atribui o resultado à nacionalização do modelo, que passou a ser produzido em sua fábrica de Anápolis (GO) no fim de 2013. O SUV Tucson também elevou suas vendas em 2014 contra o ano anterior, em 12,1%, para 18,1 mil unidades.

O comercial HR, fabricado em Anápolis desde 2007, elevou suas vendas em 21,3%, para pouco mais de 8,6 mil unidades. Já entre os modelos importados, a Caoa registrou a entrega de quase 1 mil Vera Cruz no ano passado, o dobro do volume alcançado em 2013.



Tags: Caoa, Hyundai, vendas, Anápolis, ix35, Tucson, HR, HB20.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência