Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 19/12/2014 | 17h44

Um pouco do muito trabalho de 2014

Automotive Business contou as histórias de um ano desafiador e intenso

REDAÇÃO AB

Foi um ano difícil para o País, que já viveu dias melhores, assim como muito piores também. Vistos sob o prisma do setor automotivo brasileiro, os últimos 12 meses foram problemáticos sim, mas não se pode dizer que foram perdidos, especialmente em um mercado que há seis anos consecutivos tem estatura superior a 3 milhões de veículos/ano – esbarrando nos 4 milhões há bem pouco tempo – e tem programas de investimentos anunciados pelos fabricantes que superam R$ 50 bilhões nos próximos três anos. Nós, como contadores da história do setor em tempo real, conhecemos bem o peso desse tamanho, pois significa trabalho, muito trabalho.

Alguns números que refletem a intensidade de nossas atividades em 2014:

2.382 é o número de notícias veiculadas este ano no Portal Automotive Business, que geraram 1.398 comentários postados por leitores no site

• Também foram publicados no portal 183 artigos, a maioria escrita por 10 colunistas fixos, que tiveram 192 comentários

• Tudo isso foi visto por mais de 860,5 mil pessoas que visitaram o Portal AB durante 2014, que em quase 2 milhões de visitas fizeram 14 milhões de visualizações

207 vídeos com entrevistas, noticiários semanais e reportagens especiais foram veiculados pela ABTV, que teve 115.616 visualizações

189 Newsletters com links para as notícias, análises, vídeos e estatísticas do Portal AB foram enviadas por meio de mais de 6 milhões de e-mails, cerca de 33 mil em cada um dos dias úteis de 2014

• Enviamos 37 resumos por meio de 1,2 milhão de e-mails com as principais notícias publicadas a cada semana no Portal AB

• As 6 edições da Revista Automotive Business tiveram 72 mil exemplares distribuídos aos principais integrantes do setor automotivo brasileiro, incluindo fabricantes de veículos e autopeças, distribuidores, entidades representativas, consultorias e órgãos governamentais

• Pouco mais de 1.700 pessoas estiveram nos 5 eventos realizados por Automotive Business em 2014, que já se transformaram em referência para profissionais que buscam informações de valor para administrar e planejar seus negócios em variadas áreas de atuação do setor automotivo, como gestão estratégica, engenharia, desenvolvimento, compras, legislação, recursos humanos, marketing e vendas. Reunindo cerca de 900 pessoas, o Fórum da Indústria Automobilística se consolida como o maior evento do gênero na América Latina e chega à sua sexta edição em 2015

Podem existir anos financeiramente mais compensadores do que foi 2014, mas em se tratando do setor automotivo nacional, nunca faltam histórias para contar e essa tem sido nossa desafiadora missão, com muito trabalho, que é pago por meio de uma simples atitude: sua leitura, refletida em cada uma das estatísticas expostas acima. Por isso dizemos muito obrigado a você, nosso leitor, e desejamos um novo ano repleto de conquistas, pois temos certeza que teremos muitas a contar em 2015.

Em mais um fim de ano, chegou a hora de desligar as máquinas por um curto período de tempo. A equipe de Automotive Business estará em férias coletivas a partir do dia 20 de dezembro e volta ao trabalho em 7 de janeiro. Durante esse período haverá uma pausa na circulação de nossa newsletter diária, mas ficamos de plantão para publicar atualizações do Portal AB sempre que necessário.



Tags: Automotive Business, Portal AB, revista, newsletter, retrospectiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência