Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch promove mudanças na alta direção do grupo
Rolf Bulander assume novo cargo em abril

Carreira | 18/12/2014 | 20h30

Bosch promove mudanças na alta direção do grupo

Bulander entrará no lugar de Scheider, que vai presidir a Mahle GmbH

REDAÇÃO AB

A Bosch promoveu mudanças em seu comando que passam a valer no início do segundo trimestre de 2015. Wolf-Henning Scheider, membro da direção mundial desde 2010, deixará o grupo Bosch em 31 de março e passará a integrar a Mahle GmbH, onde, em 1º de julho, assumirá a presidência mundial da empresa. A transferência ocorre após a Bosch e Mahle firmarem acordo para fabricação de turbocompressores.

Assim, em 1º de abril, Rolf Bulander assumirá o setor de soluções para mobilidade, sendo responsável pelas divisões sistemas diesel, sistemas gasolina, motores de partida e alternadores, mais a área de qualidade. Além disso, no futuro, também passará a responder pela divisão electrical drives.

Simultaneamente, Markus Heyn passará a integrar a direção mundial da Bosch e ficará responsável pelas áreas de vendas e marketing de equipamento original, reposição e pelas subsidiárias ETAS GmbH e Bosch Engineering GmbH. O executivo é PhD em engenharia mecânica, ingressou na Bosch em 1999 e é o atual presidente mundial da divisão de sistemas diesel.

Ainda como parte da reorganização, Dirk Hoheisel continuará responsável pelas divisões sistemas de chassis, multimídia e eletrônica automotiva, além de assumir a nova divisão de sistemas de direção - que ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste sobre aquisição completa da ZF Lenksysteme GmbH, na qual a Bosch tinha 50% de participação e agora está comprando toda a operação, após a ZF ter decidido comprar a concorrente TRW. Hoheisel é PhD em engenharia elétrica e permanecerá responsável pela área automotive systems integration.



Tags: Bosch, Wolf-Henning Scheider, Rolf Bulander, Markus Heyn, Dirk Hoheisel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência