Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 18/12/2014 | 16h11

Visteon vende sua parte na joint-venture HVCC

Hahn & Company e Hankook adquiriram 70% do controle da companhia

REDAÇÃO AB

A Visteon vendeu a parcela de 70% que detinha na HVCC, a Halla Visteon Climate Controls, especializada em sistemas de climatização. Por US$ 3,6 bilhões a companhia entregou sua participação na empresa. Fatia de 50,5% foi adquirida pelo fundo de private equity Hahn & Company. Os 19,5% restantes passaram para as mãos da Hankook Tire, fabricante coreana de pneus.A negociação ainda está sujeita à aprovação das entidades reguladoras de mercado e deve ser concluída no primeiro semestre de 2015.

Em comunicado, a empresa asiática explica que decidiu comprar ações da Halla Visteon por causa da boa performance operacional e financeira da organização e do amplo portfólio, com atuação mundial. A expectativa é gerar sinergias e compartilhar a estratégia e o conhecimento para os negócios globais. “Este investimento evidencia o comprometimento da Hankook Tire com o crescimento e incremento da competitividade”, apontou Seung Hwa Suh, CEO da empresa coreana.

A HVCC nasceu em 2013 com a integração das áreas de sistemas de climatização da Visteon e da Halla. Um dos resultados da fusão foi uma fábrica no Brasil, inaugurada em agosto na cidade de Atibaia (SP). Ali são feitos módulos HVAC (sigla em inglês para aquecimento, ventilação e ar-condicionado). Com a unidade a companhia havia alcançado a marca de 35 plantas em 19 países. Depois de vender sua participação na HVCC, a Visteon pretende concentrar esforços nas divisões de sistemas eletrônicos e de conectividade.



Tags: HVCC, Visteon, Hankook, Hahn & Company, aquisição, fusão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência