Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 17/12/2014 | 15h45

Toyota Prius roda em Fernando de Noronha

Carro híbrido passa a fazer policiamento ambiental do arquipélago

REDAÇÃO AB

Um automóvel híbrido Toyota Prius está sendo utilizado pela secretaria de defesa de Pernambuco para patrulhar o arquipélago de Fernando de Noronha. O carro foi integrado à frota da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

Segundo a Toyota, a utilização do Prius pelo governo de Pernambuco começou em abril deste ano para difundir o uso de veículos mais amigáveis ao meio ambiente. A família Prius representa o maior número de emplacamentos de híbridos vendidos pela Toyota em todo mundo, com 4,7 milhões de automóveis.

Em setembro a montadora superou os 7 milhões de híbridos com a soma deste e de outros modelos que fabrica. A montadora estima que, desde 1997, com a chegada do Prius ao mercado, até 31 de setembro deste ano, seus veículos híbridos evitaram a emissão de 49 milhões de toneladas de CO2 pela substituição de carros a gasolina equivalentes em tamanho e desempenho.



Tags: Toyota Prius, híbrido, Fernando de Noronha, Cipoma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência