Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 16/12/2014 | 19h46

Renault Duster chega a 150 mil unidades no Brasil

Modelo estreou em 2011 e se mantém vivo na briga com Ford EcoSport

REDAÇÃO AB

O Renault Duster chegou a 150 mil unidades vendidas no Brasil. O carro foi lançado em outubro de 2011 e terminou 2012 com 46,9 mil unidades emplacadas e a liderança do segmento, já que o Ford EcoSport renovado só surgiu no segundo semestre daquele ano. Em 2013, o Renault voltou ao segundo lugar, com 50,2 mil unidades, 24% a menos que o Ford.

De janeiro a novembro de 2014 o Duster teve 43 mil unidades emplacadas e reduziu para 12,5% a desvantagem para o concorrente. O carro vendido no Brasil é fabricado em São José dos Pinhais (PR) e divide a linha de montagem com o sedã Logan e o hatch Sandero.

Tem versões 1.6 com câmbio manual, 2.0 com transmissão manual ou automática e também uma opção com tração 4x4, sempre equipada com propulsor 2.0 e câmbio manual. Segundo a Renault, o Duster está presente em mais de 100 países e ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades fabricadas em todo o mundo.

A 150.000ª unidade foi vendida no Brasil foi entregue por uma concessionária de João Pessoa (PB).



Tags: Renault, Duster, Sandero, Logan, Ford, EcoSport.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência