Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Novo T4 traz venda recorde à Troller

Mercado | 16/12/2014 | 19h07

Novo T4 traz venda recorde à Troller

Emplacamentos do fora-de-estrada cresceram 84% desde a renovação

REDAÇÃO AB

A Ford comemora o crescimento recorde de 84% nas vendas da divisão Troller nos últimos quatro meses, quando chegou ao mercado o novo T4. Embora os volumes sejam pequenos, desde a renovação do único produto da marca, em agosto passado (leia aqui), houve um salto porcentual nos emplacamentos do modelo fabricado em Horizonte (CE). De agosto a novembro, foram licenciadas 624 unidades do T4, quase o dobro das 338 registradas no mesmo intervalo de 2013, segundo dados do Renavam compilados pela Fenabrave, associação que reúne os concessionários.

O maior avanço ocorreu entre outubro e novembro, quando foram emplacadas 379 T4, um salto de 96% sobre os mesmos dois meses de 2013. Considerando todo o ano de 2014 até novembro, mesmo misturando as vendas do antigo e novo T4, o resultado também é bem melhor, com 1.245 unidades, superando em 21% os 1.025 vendidos de janeiro a novembro do ano passado.

A fábrica em Horizonte recebeu investimentos de R$ 215 milhões para modernizar as instalações e do único modelo produzido lá (leia aqui). O negócio foi comprado pela Ford em 2007, em uma manobra que garantiu a transferência de incentivos fiscais do regime automotivo para a outra unidade da montadora no Nordeste, em Camaçari (BA). Com o fim do programa de benefícios esperado para 2015, a Ford decidiu tornar a Troller comercialmente viável.

A estratégia começa a dar resultados. A pequena fábrica está acelerando o ritmo para atender o mercado. Segundo a Ford, em outubro a planta atingiu o recorde de 226 unidades produzidas do novo T4. “A produção vem evoluindo de forma constante para suprir a demanda em todo o Brasil. O Nordeste e o interior de São Paulo, onde o off-road é muito praticado, são regiões de destaque nas vendas”, diz Alexandre Fontes, supervisor de vendas da Troller.



Tags: Troller, Novo T4, Ford, vendas, mercado, recorde.

Comentários

  • luis

    Depois de 2015, quanto expirar o prazo dos incentivos fiscais, qual sera o destino da fabrica?????????? Enquanto a Ford esta mamando, transferindo os incentivos para ganhar dinheiro com a fabrica de Camacari, pode suportar o prejuízo em Horizonte. O importante é o depois da ressaca.

  • Theo Pinheiro

    As vendas subiram 96% porque, no período citado, o Troller 3.2 antigo estava dando MUITO problema e ninguém estava comprando. Aí fica bem fácil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência