Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/12/2014 | 11h35

Librelato comemora mil implementos exportados

Mercado externo já responde por 5% da receita operacional líquida

REDAÇÃO AB

A Librelato comemorou a exportação de mil implementos rodoviários. A empresa tem como maiores clientes o Paraguai, o Chile, o Uruguai e a Bolívia. “A participação das exportações na receita operacional líquida da empresa é de aproximadamente 5%”, afirma o gerente de exportação, Rafael Bett, que pretende ampliar a presença da empresa nos mercados em que já atua e conseguir outros na América Latina e na África. Os embarques para este continente começam em 2015 e terão como primeiro destino Angola.

A Librelato fechará o ano atual com cerca de 430 unidades exportadas. “Para 2015 esperamos crescer cerca de 30%”, diz Bett. O Paraguai tem sido o destino de 40% dos implementos exportados e o Chile, de 25%. Os principais produtos enviados são o semirreboque graneleiro (foto, em regra para transporte de soja, milho e trigo) e o semirreboque basculante (para materiais de construção).

As exportações da companhia começaram em julho de 2012. Recentemente, em uma convenção internacional de vendas, a empresa reconheceu os distribuidores Orion, da Bolívia, Neumachile, do Chile, Timbo, do Paraguai e Filar, do Uruguai, pelo trabalho que vêm fazendo.



Tags: Librelato, semirreboques, Rafael Bett, graneleiro, basculante, Orion, Neumachile, Filar, Timbo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência