Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 12/12/2014 | 12h56

Dafra lança scooter Cityclass 200 por R$ 9.390

Novo modelo montado em Manaus vem para brigar com Honda PCX 150

MÁRIO CURCIO, AB

Animada com a venda crescente de scooters no Brasil, a Dafra lança o Cityclass 200i, que começa a chegar em parte da rede neste mês por R$ 9.390. Fabricado em Manaus (AM), o modelo reúne componentes chineses, taiwaneses, italianos e nacionais. Tem motor de 13,8 cavalos e concorrerá com o Honda PCX 150, cujo preço praticado em boa parte das revendas é semelhante ao cobrado pelo estreante.

“A intenção era ter o preço do nosso modelo abaixo do concorrente, mas não foi possível pela alta do dólar”, disse o diretor de engenharia, Victor Trisotto. O segmento de scooters teve crescimento de 30,8% no confronto do período janeiro-novembro deste ano com o do ano passado. O Cityclass torna-se o modelo de entrada da linha Dafra de scooters, formada agora por ele mais os modelos Citycom 300 e Maxsym 400. “Esperamos vender 3,3 mil unidades do Cityclass em 2015”, afirma o diretor comercial da Dafra, Sérgio Dias.

O lançamento do modelo teve atraso de mais de seis meses: “Foi um ano difícil e também tivemos um incêndio em nossa fábrica (na área de estoque)”, recorda o presidente da Dafra, Creso Franco. A empresa deixa de produzir o Smart 125, cujas vendas à rede somaram apenas 4,5 mil unidades em cinco anos de existência, mas promete mostrar um substituto em 2015.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Dafra

Como ocorre em regra com os modelos desse segmento, o Cityclass é muito fácil de pilotar porque tem transmissão automática do tipo CVT, que utiliza duas polias variáveis unidas por uma correia de borracha. Os freios são a disco nas duas rodas e contam com sistema CBS, que combina a atuação do freio traseiro ao dianteiro.

Debaixo do banco há espaço para um capacete integral ou uma mochila. O novo scooter pesa 135 quilos, mede 2,1 metros e tem tanque para seis litros de gasolina. Segundo a Dafra, atinge 107 km/h de velocidade máxima e faz 30,8 km/litro (de acordo com norma NBR 7024, ciclo WMTC Classe 2).

A altura do assento (78,5 centímetros) permite que adultos com 1,70 metro apoiem os pés no chão sem dificuldade. O modelo reúne itens interessantes como porta-luvas com entrada USB, um gancho para pendurar sacola (e levá-la entre os pés), alerta para troca de óleo, hodômetro parcial, relógio e sensor que impede a partida com o descanso lateral abaixado.



Tags: Dafra, Cityclass 200, Citycom, Maxsym, Honda PCX 150, Sérgio Dias, Creso Franco, Victor Trisotto, scooter.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência