Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Demissões na Volvo provocam paralisação
Trabalhadores fazem protesto na porta da fábrica da Volvo em Curitiba

Trabalho | 09/12/2014 | 18h50

Demissões na Volvo provocam paralisação

Metalúrgicos de Curitiba pedem alternativas para evitar corte

REDAÇÃO AB

Mais de 2 mil trabalhadores da fábrica de caminhões da Volvo em Curitiba (PR) paralisaram as atividades da produção na terça-feira, 9, em protesto contra a demissão de 206 empregados anunciada pela empresa. O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) exige que sejam estudadas alternativas ao corte de funcionários, como adoção de regime de suspensão temporária de contratos de trabalho (layoff) e utilização do banco de horas.

“Toda a linha de produção vai continuar de braços cruzados, sem previsão para voltar ao trabalho, caso a Volvo não reveja essa posição. A única coisa que queremos é poder discutir com a empresa algumas alternativas para que esses funcionários não percam seus empregos”, afirmou à imprensa local Sérgio Butka, presidente do sindicato.

A paralisação foi decidida na manhã da terça-feira e outra assembleia foi convocada para às 8 horas da quarta-feira, 10, para deliberar se a greve vai continuar ou não. A intenção do sindicato é manter a linha de produção parada até que as demissões sejam revogadas.

Segundo a Volvo, o corte foi motivado pela desaceleração das vendas este ano e vinha sendo adiado desde junho.



Tags: Volvo, caminhões, sindicato, metalúrgicos, demissões, Curitiba, paralisação, greve.

Comentários

  • Thiago Montarroyos

    Isto é só o começo... o país está à beira de uma recessão econômica e o estágio das demissões em empresas privadas só está começando. Logo em seguida virão os juros altos impostos pelo governo e as empresas abrindo falência, este é o governo que anunciou que a economia do país estava sólida enquanto a crise mundial atacava a América e a Europa. Bem vindos ao Brasil!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência