Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 05/12/2014 | 19h07

Carlos Ghosn é reeleito para presidir a Acea

Executivo ficará mais um ano à frente da associação europeia de fabricantes

REDAÇÃO AB

O brasileiro Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan, foi reeleito para mais um ano na presidência da associação europeia de fabricantes de veículos, a Acea. A entidade elege seus presidentes pelo período de um ano com apenas uma reeleição. “Este ano de 2014 será o primeiro de crescimento das vendas na União Europeia desde 2007. No próximo ano continuaremos a pressionar por um ambiente político que nos ajudará a sustentar essa expansão”, disse Ghosn após a indicação da diretoria para continuar a presidir a Acea.

“Ghosn liderou a Acea durante um importante período de transição política na Europa. Sob sua presidência, a associação continuará a focar em suas recomendações de políticas-chave de inovação, o comércio internacional e defender regulamentações adequadas de suporte ao setor”, disse o secretário geral da entidade, Erik Jonnaert. Segundo o dirigente, a Acea quer o desenho de estratégias de competitividade mais específicas para a indústria automobilística da Europa, para incentivar a criação de empregos, crescimento e investimentos.



Tags: Carlos Ghosn, presidência, reeleição, Acea, Europa, fabricantes, Renault-Nissan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência