Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa reúne fornecedores e possíveis parceiros

Indústria | 05/12/2014 | 19h05

Caoa reúne fornecedores e possíveis parceiros

Empresa propõe condomínio para baixos e médios volumes em Anápolis

REDAÇÃO AB

A Caoa Montadora reuniu em Anápolis (GO) atuais fornecedores e representantes de potenciais parceiros para o adensamento da cadeia de suprimentos na região de sua fábrica, que fica no distrito agroindustrial da cidade goiana. Além da presença de cerca de 25 empresas, o encontro teve representantes do governo de Goiás, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Anápolis, da consultoria Pieracciani e da área de compras da Caoa Montadora.

Durante o evento foi mostrada a estratégia da localização da empresa e lançada a ideia da instalação de um condomínio industrial para médios e baixos volumes, que possibilitará a implantação de células fabris em lugares estratégicos entre os fabricantes automotivos.

Com as discussões, a Caoa pretende aprimorar processos, mantendo o cumprimento de todas as exigências do Programa Inovar-Auto e o nível de competitividade e qualidade dos modelos fabricados em Anápolis.

O diretor de compras, Ivan Witt, ressaltou que o plano de um condomínio para médio e pequenos volumes é uma necessidade para a maioria das montadoras, uma vez que a quantidade produzida de cada modelo (com exceções) é decrescente por causa da variada oferta ao mercado. “Nossa nova realidade são mais modelos, de diversas marcas, com volumes de produção menores. Por isso convidamos os fornecedores a propagar essa ideia às demais montadoras para que, juntos, possamos gerar massa crítica em todas as regiões produtoras do País”, explicou o executivo. Ao todo, a unidade de Anápolis já recebeu investimento de R$ 1,8 bilhão de capital próprio da Caoa. Em 2007, com a inauguração da fábrica, a Caoa passou a produzir no Brasil o pequeno caminhão HR. Em 2010, a linha de produção da planta iniciou também a montagem do utilitário esportivo Tucson Flex. A marca ampliou a participação no mercado de caminhões, dando início a fabricação e a venda do comercial leve HD78 em 2011. Em setembro de 2013 inseriu em sua linha o ix35 Flex.



Tags: Caoa Montadora, Anápolis, Pieracciani, HR, HD78, Tucson, ix35, Ivan Witt.

Comentários

  • Laercio Flausino Junior

    Bom dia! Poderiam encaminhar contatos de compras responsável pelo OEM do grupo Caoa. Sou responsável por negocios da Pioneer Brasil para America Latina e gostaria de estreitar relações.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência