Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 03/12/2014 | 20h20

Land Rover Discovery Sport recebe nota máxima no Euro NCAP

Última bateria de testes do ano também deu cinco estrelas ao Porsche Macan

REDAÇÃO AB

O Euro NCAP realizou a última bateria de testes de segurança em veículos de 2014. As avaliações foram feitas com carros de diversas categorias para trazer informação aos consumidores de vários segmentos. Entraram nas provas da organização alguns utilitários esportivos, como o Land Rover Discovery Sport, que será fabricado e vendido no Brasil a partir de 2016 (leia aqui), na planta que a Jaguar Land Rover começou a construir em Itatiaia (RJ).

Se mantiver as mesmas características do veículo vendido na Europa, o SUV garantirá a segurança dos ocupantes. O modelo alcançou pontuação máxima nos testes de colisão do Euro NCAP e ficou com cinco estrelas. Outra novidade desta bateria foi o Porsche Macan, primeiro utilitário esportivo da marca, que também recebeu cinco estrelas. Foi a primeira vez que a organização avaliou um carro da fabricante alemã. O Lexus NX e o Kia Sorento foram outros a alcançarem o máximo de estrelas da avaliação.

O Volkswagen Passat e o Subaru Outback também se destacaram. Os carros garantiram a melhor proteção em todos os testes feitos pela entidade. Entre os compactos, Mini Cooper, os Smart Fortwo e Forfour e o Opel Corsa se classificaram com quatro estrelas. O pior resultado foi o do Dacia Logan, vendido como um modelo da Renault no Brasil. O automóvel recebeu apenas três estrelas que, segundo a organização, “refletem as aspirações da companhia quando se trata de sistemas de segurança.”



Tags: Euro NCAP, Land Rover Discovery Sport, Porsche Macan, Logan, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência