Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Palio é o carro mais vendido do Brasil

Mercado | 01/12/2014 | 21h15

Palio é o carro mais vendido do Brasil

Fiat superou VW Gol em mais de 1,5 mil unidades no acumulado do ano

MÁRIO CURCIO, AB

Ainda que market share e liderança “não paguem almoço”, como Thomas Schmall costumava dizer em entrevistas coletivas, também parece certo que seu sucessor na presidência da Volkswagen do Brasil, David Powels, terá de lidar com uma incômoda e recente perda de liderança, após 27 anos, do Gol para o Palio como carro mais vendido do País. De janeiro a novembro deste ano foram emplacados 160.784 Palio, somadas as gerações antiga e atual do Fiat, ante 159.207 Gol, segundo dados da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

- Veja aqui o estudo da Fenabrave

Até o mês anterior o Volkswagen ainda segurava a liderança no acumulado do ano, mas desde junho o Fiat vinha obtendo números superiores, que lhe deram o topo na soma dos 11 meses, com vantagem de mais de 1,5 mil carros sobre o Gol. A conquista pelo Fiat se deve não só ao benefício da soma das duas gerações, mas também porque a versão antiga, chamada Fire, tem o menor preço de tabela do mercado nacional, com versões a partir de R$ 25.430.

O Gol ainda é o líder em vendas diretas, em regra feitas a frotistas. No varejo, contudo, está atrás não só do Palio, mas também de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Fiesta (cujo total também inclui duas gerações, Rocam e New Fiesta).

O Gol assumiu o posto de carro mais vendido do Brasil em 1987 e não se pode descartar a possibilidade de que retome a liderança até o fim de 2014 se a Volkswagen fizer ações de venda direcionadas tanto a varejo como a grandes frotistas, mas a Fiat também pode usar o mesmo recurso para erguer a taça no fim do ano - e já sai com vantagem de mais de 1,5 mil carros.

OS MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO E NO ACUMULADO DO ANO

Fiat
Fonte: Fenabrave



Tags: Fiat, Palio, VW, Gol, Volkswagen, Thomas Schmall, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford, Fiesta.

Comentários

  • Jose Inacio

    Sinal dos tempos. A VW parou no mesmo enquanto todos os concorrentes avançaram com novas idéias, novos acabamentos e sem aumentar os preços. Sinal que que dá pra fazer. É só ser menos ganancioso e oferecer produtos mais modernos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência