Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 01/12/2014 | 21h05

Novembro tem recuperação das vendas diárias

Mas desempenho de 2014 aponta para queda de 8% sobre 2013

PEDRO KUTNEY, AB

Apesar de os números absolutos apontarem quedas em todas as comparações possíveis, o mês passado comprovou o ritmo de recuperação do mercado de veículos no fim do ano. Entre outubro e novembro o volume médio de emplacamentos diários de automóveis e comerciais leves cresceu em mais de mil unidades/dia, avançou 10,4%, de 12.669 por dia útil para 13.991, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) divulgados na segunda-feira, 1º, pela associação dos concessionários, a Fenabrave.

- Veja aqui o balanço completo da Fenabrave

“Se considerarmos o volume diário de vendas, notaremos que há uma tendência de recuperação. A queda registrada no mês é proporcional ao número de dias úteis, que em novembro foi menor do que o de outubro”, destacou em nota Flávio Meneghetti, presidente da Fenabrave. Com 20 dias úteis – ou apenas 19 quando se considera o Dia da Consciência Negra, que foi feriado em alguns Estados, incluindo São Paulo, o maior mercado do País –foram emplacados em novembro 279,8 mil veículos leves, número quase 4% menor que o de outubro, com 291.388 emplacamentos.

Na comparação com 2013, no entanto, os números continuam no vermelho. Em relação a novembro do ano passado houve queda de 2,9% nos emplacamentos. No acumulado janeiro-novembro, 2014 soma 2,97 milhões de automóveis e utilitários vendidos, em retração de 8,17% sobre idêntico período anterior, apontando que o ano deverá fechar com declínio em torno de 8% nas vendas de veículos leves.



Tags: Mercado, Fenabrave, Renavam, média diária, desempenho, vendas, leves, automóveis, comerciais leves.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência