Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 28/11/2014 | 19h21

Fábrica de motores da Renault chega aos 15 anos

Unidade já produziu mais de 3,2 milhões de propulsores desde 1999

REDAÇÃO AB

A Renault comemora os 15 anos de sua fábrica de motores, instalada no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinheis (PR). Já foram produzidos ali mais de 3,2 milhões de propulsores desde 1999, ano de sua inauguração. A instalação tem capacidade para fazer 400 mil unidades por ano e abastece, além das linhas de montagem brasileiras, países como Argentina e Colômbia. Atualmente na planta cerca de 450 pessoas.

O complexo de motores começou a operar um ano depois da inauguração da fábrica de veículos de passeio. Hoje a unidade faz propulsores 1.0, 1.2 e 1.6 de 8 e 16 válvulas, com versões a gasolina e flexível. Eles equipam modelos como o Logan, Duster, Sandero, Clio, Kangoo e Fluence, além dos Nissan Livina e March.



Tags: Renault, fábrica, motores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência