A Renault comemora os 15 anos de sua fábrica de motores, instalada no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinheis (PR). Já foram produzidos ali mais de 3,2 milhões de propulsores desde 1999, ano de sua inauguração. A instalação tem capacidade para fazer 400 mil unidades por ano e abastece, além das linhas de montagem brasileiras, países como Argentina e Colômbia. Atualmente na planta cerca de 450 pessoas.
O complexo de motores começou a operar um ano depois da inauguração da fábrica de veículos de passeio. Hoje a unidade faz propulsores 1.0, 1.2 e 1.6 de 8 e 16 válvulas, com versões a gasolina e flexível. Eles equipam modelos como o Logan, Duster, Sandero, Clio, Kangoo e Fluence, além dos Nissan Livina e March.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo