Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fenabrave: Alarico Assumpção será novo presidente
Alarico Assumpção: eleito presidente da Fenabrave para o triênio 2015-2017

Carreira | 28/11/2014 | 15h56

Fenabrave: Alarico Assumpção será novo presidente

Sucederá Flávio Meneghetti a partir de 1º de janeiro com nova diretoria

REDAÇÃO AB

Alarico Assumpção Jr. foi eleito novo presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para o período entre 2015 e 2017. A eleição foi realizada na sede da entidade, em São Paulo, na noite da quinta-feira, 27, e também escolheu a nova diretoria executiva da entidade. Assumpção, que desempenhou o papel de presidente executivo nas últimas três gestões, sucederá a Flávio Meneghetti, que esteve à frente da Fenabrave de 2012 a 2014.

O novo presidente da Fenabrave atua no setor há mais de 40 anos e atualmente é diretor superintendente do conselho de acionistas da holding Deriva Participações (Grupo Suécia), que é controladora das concessionárias Suécia Veículos (Volvo), Viking-Center (seminovos pesados), Urca Motors Veículos (Hyundai), Urca Imports, Urca Automóveis (Honda), Juruá Empreendimentos e empresas das marcas distribuídas no Distrito Federal e nos estados de Tocantins, Goiás e Minas Gerais, totalizando 21 empresas.

Em sua trajetória associativa, foi presidente do conselho deliberativo e diretoria executiva da Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo (Abravo) entre 1992 e 2004, além de conselheiro deliberativo da Fenabrave no mesmo período, chegando a vice-presidente da federação em 2005 até 2008.

Para primeiro vice-presidente, as lideranças da Fenabrave elegeram Luiz Romero C. Faria, e José Carneiro de Carvalho Neto para o cargo de segundo vice-presidente. A nova diretoria também contará com mais seis vice-presidentes: Ricardo Lima, João Batista Simão, Marino Cestari Filho, Sergio Dante Zonta, Paulo de Tarso Costabeber e Antonio Figueiredo Netto, além de Luciano Piana, José Maurício Andreta Jr., Luiz Antonio Sebben, Glaucio José Geara, Waleska Cardoso e Octávio Leite Vallejo.



Tags: Fenabrave, presidente, Alarico Assumpção Jr., Flávio Meneghetti.

Comentários

  • Carlos Eduardo

    Parabens ao belo trabalho do Sr Flavio Meneghetti no periodo.

  • Feliciano JR

    " Bãooooo demais "!!!!

  • Carneiro

    Parabéns !! merecedor ! Excelente noticia , ganhamos muito com isto , além da experiência , inteligencia , é um excelente ser humano em todos os aspectos . abraço

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência