Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 26/11/2014 | 19h29

Aliança Renault-Nissan alcança marca de 200 mil elétricos vendidos

Veículos zero emissão já rodaram 4 bilhões de quilômetros no mundo

REDAÇÃO AB

A Aliança Renault-Nissan comemora a marca de 200 mil veículos elétricosvendidos no mundo. Com isso, a organização aponta ter 58% de participação no mercado global de modelos zero emissão e destaca que a frota de carros em circulação já rodou cerca de 4 bilhões de quilômetros, economizando 200 milhões de litros de combustível. A tecnologia dos automóveis também evitou a emissão de 450 milhões de quilos de CO2 na atmosfera.

O veículo número 200 mil foi negociado no início de novembro, quatro anos depois do lançamento do Nissan Leaf, hoje o carro elétrico mais vendido do mundo. A companhia destaca que a preocupação não é apenas ampliar os emplacamentos, mas alcançar índices elevados de satisfação dos clientes.

Para comemorar a marca histórica a Renault-Nissan lança uma série de vídeos que mostra a história de consumidores que optaram por comprar veículos elétricos das marcas da Aliança (veja aqui). Nos filmes, chamados de “I made the switch” (algo como “estou plugado”), as pessoas contam quais foram as mudanças que viram em suas vidas como consequência desta escolha.



Tags: Aliança Renault-Nissan, elétrico, zero emissão, Leaf.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência