Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 02/12/2008 | 00h00

Montadoras dão férias coletivas a 47 mil

Balanço da Folha de S. Paulo revela que as férias coletivas e folgas anunciadas pelas montadoras para novembro e dezembro estão atingindo pelo menos 47 mil funcionários em todo o Brasil.

Automotive Business

Balanço da Folha de S. Paulo revela que as férias coletivas e folgas anunciadas pelas montadoras para novembro e dezembro estão atingindo pelo menos 47 mil funcionários em todo o Brasil. Esse número equivale a 41,6% da força de trabalho do setor, que conta com 113 mil empregados. O presidente do sindicato de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, disse ao jornal que a paralisação "é uma das maiores já registradas no setor", mas que já houve crises mais graves, envolvendo demissões, como a que aconteceu após os atentados do 11 de setembro, ou na década de 1980, com a crise do petróleo. Entre as montadoras a que deverá deixar o maior número de funcionários em casa é a GM. As férias coletivas anunciadas pela empresa atingem 14.100 trabalhadores nas fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Gravataí.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência