Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/11/2014 | 15h27

Mercedes-Benz já importa o conversível SL 400

Modelo tem preço sugerido de US$ 222,9 mil e motor de 333 cv

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz iniciou as vendas do SL 400, conversível equipado com motor V6 3.0 biturbo de 333 cavalos, 27 cv a mais que o modelo antecessor, SL 350. O preço sugerido é de US$ 222,9 mil. Segundo a fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Como item de série, o novo modelo traz função Eco Start-Stop e transmissão automática 7G-Tronic Plus com quatro modos de operação: C (eficiência controlada), S (esportiva), S+ (extra-esportiva) e M (manual).

A carroceria é de alumínio; poucos componentes são feitos de outros materiais. Para a cobertura atrás do tanque utilizou-se magnésio, ainda mais leve. Como medida de segurança, porém, tubos de aço de alta resistência foram integrados às colunas dianteiras.

Outro ponto forte do SL 400 é a suspensão com amortecedores semiajustáveis. Ela atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante.

Para os faróis, a Mercedes-Benz optou por um conjunto bixenônio com controle inteligente, que fornece cinco diferentes funções de iluminação, dependendo da condição da via ou estrada.

Para o interior a Mercedes adotou o sistema de gerenciamento e informática Comand Online, que inclui DVD, telefonia Bluetooth e acesso à internet. Possibilita navegação ilimitada sempre que o veículo estiver parado, usando a conexão com um smartphone.

Outros itens de destaque são Keyless Go, que permite ao motorista utilizar uma chave sensorial para abrir as portas e ligar o veículo, e o Hands Free Access, para abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. O usuário só precisa movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro.

Entre os sistemas de assistência ao motorista há o Attention Assist, capaz de detectar indícios de sonolência do motorista, e o Adaptive Brake, recurso que reúne ABS, controle de deslizamento na aceleração (ASR) e controle ativo de desvio lateral.

Outros equipamentos que aumentam a segurança são o Active Parking Assist (assistência ativa ao estacionamento), que utiliza sensores de ultrassom para identificar vagas disponíveis e automaticamente realizar a manobra em vagas paralelas ou perpendiculares, e o sistema Pre-Safe de proteção antecipada dos ocupantes.

Quando é detectado o risco de acidente o recurso é ativado para otimizar, ao máximo, o funcionamento do cinto de segurança e dos seis airbags.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, 400 SL, Comand Online, Keyless Go, Hands Free Access, Attention Assist, Active Parking Assist.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência