Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 18/11/2014 | 20h50

Bridgestone tem novo presidente no Brasil

Fábio Fossen substitui Ariel Depascuali, que se aposenta este mês

PEDRO KUTNEY, AB

A Bridgestone anunciou este mês a mudança de comando no Brasil. O brasileiro Fábio Fossen assumiu a presidência em 5 de novembro no lugar do argentino Ariel Depascuali, que vai se aposentar depois de mais 15 anos no grupo. O novo presidente era diretor comercial da Coca-Cola Femsa no País e agora vai liderar o processo de expansão e modernização da fabricante de pneus, que tem planos de liderar o mercado brasileiro nos próximos 10 anos (leia aqui).

Formado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Fossen tem mestrado em administração de empresas pela University of Michigan Ross School of Business, nos Estados Unidos. O executivo iniciou sua carreira no setor automotivo, trabalhou na fabricante de motores Cummins e na de autopeças Sachs Automotive. Também teve passagem peka consultoria Booz&Co. Depois migrou para o segmento de bebidas, passando pela Ambev e Coca-Cola Femsa.

“Minha principal missão será o fortalecimento da marca Bridgestone e sua maior aproximação com os nossos canais de distribuição e nossos consumidores”, disse Fossen. Ele chega à empresa e momento de modernização e expansão das duas fábricas no Brasil, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), que juntas têm programa de investimento que soma US$ 120 milhões entre 2014 e 2016. “O objetivo é elevar a produção e trazer para o Brasil toda a tecnologia que nossos clientes pedem”, afirma.

Segundo a Bridgestone, a transição na presidência da unidade brasileira foi um processo planejado, que teve início com a decisão de Depascuali de se aposentar, comunicada internamente no início de 2014. O argentino estava no comando da subsidiária desde 2010, tendo passado também pela presidência das unidades argentina e mexicana do grupo.

Assista abaixo a entrevista exclusiva de Fábio Fossen, novo presidente da Bridgestone no Brasil



Tags: Bridgestone, Firestone, pneu, carreira, Fábio Fossen, Ariel Depascuali.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência