Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Anchieta comemora 55 anos
Fábrica Anchieta foi inaugurada em 18 de novembro de 1959

Indústria | 18/11/2014 | 11h25

Volkswagen Anchieta comemora 55 anos

1ª fábrica da empresa fora da Alemanha passa dos 13 milhões de carros

REDAÇÃO AB

Primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, a unidade Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP), completa 55 anos em 18 de novembro comemorando a produção de mais de 13 milhões de veículos. Segundo a VW, somadas as três fábricas no País a montadora supera 21,5 milhões de veículos.

A fábrica vem recebendo atualização para começar a produzir o novo Jetta no primeiro semestre de 2015. “A Anchieta inicia uma importante etapa de globalização tecnológica com a chegada do modelo”, afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

“A Anchieta já tem se preparado para essa nova fase com a modernização de suas linhas. Um exemplo é o setor de armação da Saveiro, finalizado em 2013, que recebeu investimentos de R$ 300 milhões”, recorda o vice-presidente de operações da Volkswagen do Brasil, Otto Joos.

Localizada no quilômetro 23,5 da Via Anchieta, a fábrica tem área total de 1,6 milhão de metros quadrados e 970 mil m2 são de área construída. Emprega cerca de 13,6 mil colaboradores. A unidade é responsável produz hoje os modelos Gol, Polo e todas as versões da linha Saveiro, com cabines simples, estendida e dupla.

Os veículos fabricados na Anchieta também são exportados para diversos países. De janeiro a outubro deste ano foram embarcadas 36,2 mil unidades, a maioria Gol e Saveiro com cabines simples e estendida. Eles seguem para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Entre 2013 e 2014 foram exportadas 176 unidades da Kombi Last Edition para mercados como Ásia, Europa e Oceania.



Tags: VW, Volkswagen, Thomas Schmall, Otto Joos, Gol, Polo, Saveiro, Jetta, Kombi Last Edition.

Comentários

  • Helio

    Tenho orgulho em falar da Volkswagen. Foi a minha escola de vida profissional, durante toda minha trajetória como colaborador. Parabéns a Volkswagen e a todos os funcionários que contribuem para o crescimento a cada dia, tanto da montadora, quanto para o crescimento do país, cada um com a sua participação efetiva.

  • Mauricio

    Durante 38 anos fui de aprendiz a supervisor, uma história que acompanhei seu desenvolvimento e oportunidades, fui filho de funcionário e hoje sou pai de um funcionário. Tenho muito a agradecer e elogiar uma empresa que sempre confiou no Brasil e em nós brasileiros. Parabéns e que o futuro seja de muita inovação e produtividade, marco da Planta Anchieta. Hoje completa 4 meses que me desliguei, mas sempre serei um admirador e torcedor da Volkswagen do Brasil.

  • Eduardo Conceição

    Parabéns Volkswagen pelos seus 55 anos, e tenho orgulhos de fazer parte da história, que venham novos desafios e novas conquistas.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência